Politica de Qualidade

A política implementada pela Instituição, pretende fundamentalmente criar e otimizar processos que provoquem constantes melhorias nos serviços e nas ações de todos os colaboradores da Instituição, de forma a:

 – Satisfazer e fidelizar os utentes, oferecendo serviços que ultrapassem as suas expetativas;

 – Aumentar a competitividade dos serviços, adotando uma perspetiva de melhoria contínua;

 – Assumir a responsabilidade social e parceria com colaboradores, utentes e fornecedores, como um meio de valorização mútua;

 – Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e outras que a Instituição subscreva.

A Direção tem como propósito assegurar o crescimento contínuo da Instituição, sustentado por uma gestão que envolva todos os colaboradores, comprometendo-se a fornecer os meios necessários para alcançar os objetivos, sendo o principal órgão impulsionador para a implementação, divulgação, compreensão e gestão do Sistema de Gestão da Qualidade. Para que tal seja possível, conta também com a participação e o total envolvimento dos seus colaboradores.

 

sepword Missão

O CSO é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, tendo como missão/objetivos o apoio às crianças e aos jovens, à terceira idade, e à pessoa com deficiência estendendo o seu âmbito de ação, não só na freguesia de Oiã mas também a outras freguesias do concelho de Oliveira do Bairro.

 

sepword Visão

O CSO pretende ser uma Instituição de referência na prestação de cuidados aos utentes, baseando a sua atividade em serviços de elevada qualidade, contribuindo para o seu desenvolvimento e bem-estar integral.

Tendo em vista uma permanente adaptação às necessidades da freguesia e do concelho onde se insere, decidiu-se alargar a sua intervenção a outras respostas sociais: implementação do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e do Lar Residencial para portadores de deficiência.

Este alargamento e diversificação das respostas sociais provém do objetivo primordial do CSO em atender, sempre que possível, às necessidades e anseios da população.

 

sepword Valores

Confiança

Criar um ambiente de confiança mútua, entre nós e os que nos apoiam, inspirando-nos na generosidade, partilha e respeito pelas especificidades de cada um.

Humanismo

A ajuda ao próximo representa um valor essencial na instituição e todas as atividades são realizadas tendo em conta esse fator, enfatizando a dignidade, as aspirações e as capacidades humanas.

Inovação

Pretende-se inovar em metodologias e equipamentos que permitam uma maior desenvoltura física e psicológica dos utentes, facilitando o funcionamento e alcançando eficiência em procedimentos.

Intercooperação

Preocupação com a cooperação entre os vários colaboradores da instituição, ao nível interno, e com as entidades parceiras, ao nível externo.

Qualidade

A preocupação com a qualidade deriva não só das exigências legais, mas também de uma forma de garantir o reconhecimento da instituição, bem como dos serviços que presta.

Respeito/Ética

Respeitar a condição e características de todos os que apoiamos e daqueles que connosco colaboram.

Responsabilidade Social Corporativa

Prática de ações que beneficiam a sociedade e a instituição, otimizando ou criando programas sociais, que acarretam benefício mútuo entre a instituição e a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos colaboradores e da própria população.

Solidariedade

Acolher com carácter solidário todos os que recorrem aos nossos serviços, respondendo às suas necessidades e especificidades.

Sustentabilidade

Todas as atividades desenvolvidas tem como finalidade a satisfação total dos utentes, fator essencial para os reter e garantir a sustentabilidade e equilíbrio financeiro da instituição e das várias respostas sociais.